Pesquisar este blog
quinta-feira, 27 de agosto de 2009
OPOSICIONISTAS PARTICIPAM DE ATO CONTRA GOVERNO ROSEANA EM MATÕES
MORADORES DESTROEM DELEGACIA DE CIDADE NO MARANHÃO
MINISTROS DEFENDEM APROXIMAÇÃO ENTRE SEGURANÇA E DIREITOS HUMANOS
CELSO DE MELLO RECUSA RELATAR CASO SARNEY NO STF

SARNEY ANULA NOMEAÇÃO DO SUPOSTO NAMORADO DA NETA DE CARGO NO SENADO

SENADO VALIDA CONTRATAÇÃO DE SUPOSTO NAMORADO DA NETA DE SARNEY

PALOCCI NÃO QUEBROU SIGILO BANCÁRIO DO CASEIRO, DIZ GILMAR MENDES

PALÁCIO NÃO REGISTRA PRESENÇA DE LINA EM NOVEMBRO E DEZEMBRO, DIZ JUCÁ

CELSO DE MELLO RELATARÁ RECURSO CONTRA ARQUIVAMENTO DE CASO SARNEY
Acusações
O recurso desta quinta-feira contempla cinco representações. A primeira, do PSDB, trata da denúncia de que um neto de Sarney teria usado seu prestígio para intermediar convênios para a operação de crédito consignado com a Casa. Em nota, quando da divulgação da denúncia, o neto de Sarney negou favorecimento.
Outra representação dos tucanos diz respeito aos atos secretos. A ação acusa Sarney pela edição dos atos secretos e anexava gravações de conversas telefônicas que mostram Fernando Sarney, filho do presidente do Senado, conversando com sua filha sobre a nomeação de um namorado. Em discurso em plenário, Sarney negou envolvimento com os atos e criticou a divulgação das gravações.
A última acusação feita pelo PSDB dizia respeito à Fundação José Sarney. Há suspeitas de que a Fundação possa ter fraudado um contrato de patrocínio de R$ 1,3 milhão com a Petrobras. A Fundação classifica as acusações de “levianas” e diz que a estatal fiscalizou o projeto.
A primeira das acusações do PSOL trata dos atos secretos em termos semelhantes à do PSDB. A representação culpava o presidente do Senado pelos atos não publicados e anexava posteriormente as gravações.
A outra representação do PSOL mandada ao arquivo reúnia alguns temas. O primeiro é o fato de Sarney ter ocultado de sua declaração de bens à Justiça eleitoral uma mansão de R$ 4 milhões. O presidente do Senado chegou a dizer que a não declaração foi um “ ” do contador, mas depois disse que o fato aconteceu por “esquecimento”.
Outra acusação constante da mesma representação era referente à Fundação José Sarney, em termos semelhantes aos da ação do PSDB.
'EXISTE CERTEZA DO CRIME', DIZ PROCURADOR SOBRE CASO DO CASEIRO
ADVERSÁRIOS DE SARNEY RECORREM AO STF CONTRA ARQUIVAMENTOS
PROJETO QUE ALTERA LEGISLAÇÃO ELEITORAL É RETROCESSO, DIZ PRESIDENTE DO TRE DO RIO
