Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

BLOG DE LUTO


DE LUTO E EM LUTA!
Por um Brasil melhor...


Hoje resolvi fazer uma peregrinação por todos os blogs que acompanho, para ver o sentimento de todos que têm demonstrado indignação com os fatos ocorridos nos últimos tempos em nosso país. Depois resolvi repensar sobre o que eu estava sentindo e descobri que estou de LUTO sim, e por isso quero, mais do que nunca, LUTAR para mudar o país.

Depois do que ocorreu em nosso país ontem (19/08/2009) tenho a convicção que a luta para melhorar nosso país está no início e é longa e dolorosa.

A sensação que tenho hoje é de ressaca, literalmente. Não quero escrever nem expressar minha indignação, pois não resolveria o problema e desviaria o foco. Quero lutar mesmo! Ir às ruas, reunir pessoas, discutir o assunto, montar estratégia... Ou seja: quero exercer minha cidadania!

Por ser maranhense e já ter certa experiência de vida, me atrevo a aconselhar todos que comungam do mesmo ideal que eu a não se precipitar e, principalmente, JAMAIS subestimar o poder do Senador José Sarney.

A pessoa José de Ribamar Sarney Costa está nos bastidores da política há mais de meio século e, como ninguém, tem inteligência e frieza para saber conquistar os seus objetivos. Utilizando-se de métodos condenáveis conseguiu, ao longo de sua trajetória, amealhar aliados em todas as esferas de poder do país. Sem necessidade de ir a palanques ou comícios populares ele vem se perpetuando no Governo através das alianças que só ele tem a capacidade de fazer. Por qual razão: COMPLETA FALTA DE CARÁTER. Diria até que Sarney é primeiro político e depois homem.

Nesse pequeno resumo tento mostrar ao resto do país o que todo o Maranhão e, acredito eu, o Amapá, tem conhecimento. Sarney é capaz de passar por cima de qualquer um para conseguir conquistar o que acredita ser o importante.

Em relação à família – diga-se, filhos – ele faz realmente TUDO pelo seu bem estar. E quando digo isso digo quero dizer que ele passa feito um trator por cima de um país inteiro (190 milhões de pessoas) para que a filha governe um Estado e o filho não vá para a cadeia. E é isso. Simplesmente isso!

Não diria que o escritor José Sarney tenha essa gana por dinheiro, isso já passou, ele já tem o suficiente para viver e deixou garantidas suas próximas gerações. A fome de dinheiro quem tem são seus descendentes, que ainda são inexperientes na “vida”. O grande cerne da questão é a junção da sabedoria do pai com a fome dos filhos.

Então, caros “amigos de luta” não subestimemos o ex-presidente da República. Ele faz sim, tudo o que for necessário para conseguir o que quer. Para isso ele utiliza-se dos mecanismos mais sórdidos e baixos que o ser humano é capaz de imaginar. E isso não é exagero, temos visto isso ultimamente.

O método que ele utiliza durante todos estes anos é o mesmo praticado por lobistas, dar ao interlocutor aquilo que quer, ficando com alguma coisa contra aquele para ser usada na hora necessária. Ou seja, a chantagem continua sendo a maior arma do Senador José Sarney. Isso mesmo: o ato que qualquer um é capaz de praticar é o ato que Sarney sabe fazer de melhor.

Acredito eu que hoje Sarney é o homem mais poderoso do país, afinal ele tem todos os “poderosos” no bolso.


Então amigos, repito: NÃO SUBESTIMEMOS o homem que está a 50 anos nos bastidores do poder praticando atos ilícitos e ilegais, sem ser pego, e o pior, sem ser, sequer, investigado.

Depois do que passamos o melhor que devemos fazer é traçar um foco e não desviar dele, pois só assim poderemos tentar ir ao campo de batalha. E a batalha será dura e longa. 2010 será só o início, isso se até lá a maioria dos que hoje se revoltam não tenha esquecido o que estamos vivendo.

Aproveito para demonstrar minha satisfação em encontrar na internet pessoas que, como eu, estão expressando sua indignação!

Não lutemos para Sarney sair da Presidência do Senado, mas do Senado. Para isso, que façamos campanhas sérias e articuladas com projeção nacional, para que não fiquemos só na internet, mas nas ruas, pois não devemos esquecer que a maioria do povo não tem acesso, ou não utiliza, a internet. E isso é que faz a diferença na hora da eleição.

E pra finalizar quero deixar o principal recado:

NÃO DESISTAMOS NUNCA! NOSSO PAÍS É LINDO, NOSSO POVO É FORTE, MAS NÓS AINDA SOMOS CRIANÇAS QUANDO SE REFERE À DEMOCRACIA, ESTAMOS ENGATINHANDO, MAS A CAMINHO DA MATURIDADE! O FOCO DEVE SER A RENOVAÇÃO POLÍTICA ATRAVÉS DAS ELEIÇÕES DE 2010.

Contem sempre com a Velha aqui!

Um forte abraço e FIQUE DE OLHO... SEMPRE!