Pesquisar este blog

sábado, 18 de julho de 2009

JOÃO ALBERTO MARCA ENCONTRO DOS BANDIDOS COM CRISTO


Por Raimundo Garrone

Depois que a governadora Roseana Sarney retornou ao Maranhão, o vice-governador João Alberto voltou a fazer o que gosta.

No domingo, em Santa Luzia do Tide, durante a inauguração do Mercado Municipal, bem ao seu estilo discursou: “Atenção, seus bandidos, nós vamos acabar com a bandidagem, e vocês vão falar com Jesus Cristo, primeiro do que eu”.

O aviso foi dado, e é bom que se leve a sério, porque ele veio de quem entende do assunto, e faz dessa sua capacidade a sua marca.

Em 1990, também como vice-governador de Cafeteira, João Alberto promoveu na região tocantina a famosa Operação Tigre, que ganhou as páginas dos jornais e a revolta dos defensores dos direitos humanos, pela matança de bandidos, suspeitos e até mesmo de pessoas inocentes.

Segundo números divulgados pela imprensa, cerca de 200 bandidos foram mortos.

Ao avisar que vai antecipar a conversa dos bandidos com Cristo, João Alberto estaria tramando uma nova operação Tigre ?

Diante dos números crescentes da violência em todo o estado, no mês de julho, já são em média dois assassinatos por dia, somente em São Luís, e da briga interna que trava com o secretário de segurança Raimundo Cutrim, desde o episódio do afastamento do coronel Nogueira do Detran, é bem capaz de ele estar realmente tramando algo do tipo.

Só que desta vez de maneira oficiosa, para que o serviço não respingue no governo, já tão combalido por disputas internas, desencontros, favorecimentos e olho grande.

Jesus Cristo que se prepare!