Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

OPOSICIONISTAS PARTICIPAM DE ATO CONTRA GOVERNO ROSEANA EM MATÕES

As principais lideranças de oposição ao grupo Sarney participam neste sábado (29), no município de Matões – distante 353.960 Km de São Luís – de ato político para repudiar as medidas adotadas contra o município pelo governo Roseana Sarney (PMDB).

Apenas quatro meses à frente do governo, a peemedebista cancelou convênios com dezenas de municípios, entre eles Matões. O governo, por meio de ação judicial, sequestrou os recursos destinados para a manutenção do hospital. Além disso, a Secretaria de Saúde do Estado reduziu a verba do SUS (Sistema Único de Saúde) destinada para o município.

Organizado pelo deputado Rubens Pereira Júnior (PRTB), pela prefeita Suely Silva (PDT) e pelo ex-deputado Rubens Pereira, o evento terá a participação dos ex-governadores José Reinaldo Tavares (PSB) e Jackson Lago (PDT); dos deputados federais Roberto Rocha (PSDB), Domingos Dutra (PT) e Flávio Dino (PCdoB); do presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Tavares, do ex-ministro Edson Vidigal, ambos do PSB, entre outros.

SIMBOLISMO

Em 2005, Rubens Pereira também organizou encontro dos líderes da então Frente de Libertação no município. O ato marcou o primeiro evento público em que Jackson Lago e Zé Reinaldo estiveram no mesmo palanque.


Nenhum comentário:

Postar um comentário