Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

ESPOSA DE AGACIEL RECUSA CONVITE PARA TRABALHAR EM GABINETE DE TUCANO

Sânzia Maia disse não querer causar 'constrangimentos' a Papaléo Paes.
Senador tinha requisitado funcionária como 'ato humanitário'.
Eduardo Bresciani
Do G1, em Brasília

A servidora do Senado Sânzia Maia não vai mais trabalhar no gabinete do senador Papaléo Paes (PSDB-AP). O tucano anunciou nesta quinta-feira (3) que pedira a lotação da servidora em seu gabinete como um “ato humanitário”. Após a repercussão do fato, no entanto, a própria servidora teria recusado o convite.

“Ela (Sânzia) me ligou, agradeceu o convite e disse que não queria causar um problema para mim. É uma senhora muito educada”, disse Papeléo.

Sânzia é esposa de Agaciel Maia, ex-diretor-geral da Casa acusado de diversas irregularidades no cargo, como os atos secretos. Ele deixou o cargo depois de ser apontado como principal responsável pela edição de atos secretos no Senado. Em dois levantamentos, a administração da Casa já encontrou 979 medidas não publicadas que reajustaram salários, criaram atribuições, benefícios e nomearam apadrinhados de senadores. A nomeação de Sânzia não chegou a ser publicada no Boletim Administrativo de Pessoal.

A decisão do senador Papaléo Paes de requisitar a servidora provocou reações no PSDB. O presidente do partido, Sérgio Guerra (PE), ligou para Papaléo e o “aconselhou” a rever a posição. “Ele (Guerra) me ligou e perguntou o que estava havendo. Ele não questionou a decisão, mas pediu para eu observar e fazer uma avaliação política disso”.

Papaléo disse ao G1 que já cogitava rever a decisão quando recebeu a ligação da servidora. “Eu comecei a ficar preocupado por causa da pressão política, mas isso até dava para resolver. Mas aí ela me ligou e tudo se resolveu. Deus me ajudou nessa”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário