Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

'BLOG DO PLANALTO' GANHA CLONE

Página não oficial reproduz textos do blog do presidente.
Mas, diferentemente da versão original, permite comentários de leitores.
Do G1, em São Paulo

O "Blog do Planalto", lançado nesta segunda-feira (31) pela Presidência da República, ganhou um clone que reproduz os textos do blog oficial e permite aos internautas postarem comentários. No endereço não há indicação de quem é o responsável pela iniciativa.
Uma das principais críticas feitas ao blog foi a falta de possibilidade de interagir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O endereço do clone é http://planalto.blog.br/. Vários internautas já postaram comentários sobre os assuntos divulgados pelo "Blog do Planalto", cujo endereço oficial é http://blog.planalto.gov.br/.

Objetivo

Segundo a Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), a intenção é que o blog seja um instrumento para o presidente falar diretamente com setores cada vez mais numerosos da sociedade que se informam pela internet. Os textos do blog serão escritos por uma equipe da Secom e não pelo próprio presidente. Três jornalistas e dois técnicos foram contratados para se dedicar exclusivamente ao blog. A ideia é produzir e dar prioridade a textos, fotos e vídeos relacionados à agenda, às ações e às decisões de Lula e das estruturas vinculadas diretamente à Presidência da República.

Nenhum comentário:

Postar um comentário