Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

SARNEY RASGOU A FANTASIA

Por Chico Bruno

O clã dos Sarney, à frente o senador, imaginou que iria intimidar o jornal O Estado de S.Paulo com a decisão do desembargador amigo em amordaçar o referido veículo de comunicação.

Quem enxerga um palmo adiante do nariz teve a certeza que o clã estava dando um tiro no pé.

Estava claro, que o jornal impedido de continuar esmiuçando a vida pregressa do primogênito de Sarney, iria enveredar por outros caminhos para mostrar as entranhas do clã.A continuidade do noticiário está trazendo a mostra à verdadeira face de Sarney.

O ataque desferido por Sarney da tribuna do plenário do Senado contra o matutino paulista foi virulento. Ensandecido com a revelação de que dois apartamentos usados pela família em São Paulo foram comprados pela construtora Aracati Construções, Assessoria e Consultoria Ltda., ele comparou o jornal a “um tablóide londrino” e a "um velho de fraque e brincos".

- É com grande tristeza que vejo O Estado de S.Paulo hoje, depois de uma decadência financeira que o levou a terceirizar sua administração, terceirizar sua redação, sua experiência e sua respeitabilidade. Transformou-se em um jornal que passou a ser, em vez de um jornal lido e respeitável, um tablóide londrino.

Depois, tentando posar de vítima disse:- O jornal vem se empenhando em uma campanha sistemática contra mim, uma sistemática nazista de acabar com a imagem da pessoa até levar para a câmara de gás. Felizmente não temos câmara de gás no Brasil.

Enquanto posa de vítima, Sarney faz de conta que não tem nada a ver com as maldades que seus aliados perpetram no Amapá contra seus adversários.No domingo (16), o jornal A Gazeta, do Amapá, de propriedade de um assessor de Sarney, acusou a deputada Janete Capiberibe de patrocinar o “Fora Sarney” no Senado, quando dez estudantes foram presos.

Para apimentar a notícia, o jornal informa que a Polícia Legislativa do Senado está investigando a suspeita que a deputada pagou R$ 40, a cada um dos dez estudantes para invadir o Senado e pedir a renúncia de Sarney.A deputada, através da Mesa Diretora da Câmara, promete interpelar a congênere do Senado para saber se a investigação da Polícia Legislativa do Senado procede, conforme a notícia veiculada, para adotar as providências que o caso requer.

Pelo visto, a pressão do Estadão está levando Sarney a rasgar a fantasia de cordeiro em boa hora para felicidade geral da Nação.Mas, sobre os apartamentos não disse nada que mudasse o rumo da revelação do jornal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário