Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

SARNEY DISCURSA PARA SE DEFENDER DE NOVAS DENÚNCIAS


Agência Senado

BRASÍLIA - O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), disse nesta segunda-feira em plenário que os apartamentos em São Paulo são de sua família e não de uma empreiteira, como afirmou o jornal "Estado de S. Paulo" em reportagem publicada neste fim de semana. De acordo com Sarney, os imóveis foram declarados ao imposto de renda.

Sarney também criticou o jornal, do qual cobrou provas de que os imóveis seriam de uma empreiteira, e disse estar sendo alvo de uma campanha sistemática por parte do periódico.

- "O Estado de S. Paulo" tornou-se um tablóide londrino, publicando escândalo para vender - afirmou Sarney, comparando as acusações que tem sofrido a um "processo kafkiano".

O senador também lamentou que alguns senadores tenham sido "apressados" ao criticá-lo sem antes ouvi-lo. Ele criticou Sérgio Guerra (PSDB-PE), Demóstenes Torres (DEM-GO) e Valter Pereira (PMDB-MS).

Sarney disse que não deve explicações sobre os apartamentos, pois teria direito à privacidade, e esse assunto não teria relação com o Senado. Segundo ele, um dos apartamentos foi comprado em 1977, e agora seus filhos resolveram adquirir outros dois no mesmo prédio.

Em aparte, o senador Álvaro Dias (PSDB-PR) afirmou que Sérgio Guerra - que não estava em plenário - não julgou apressadamente, apenas pediu esclarecimentos. Também em aparte, o senador Papaléo Paes (PSDB-AP) voltou a defender Sarney, criticou a imprensa e disse que grande parte da crise do Senado foi provocada por "discursos irresponsáveis" dos próprios parlamentares.


Nenhum comentário:

Postar um comentário