Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

SARNEY CRITICA JORNAL POR DENÚNCIAS, MAS NÃO EXPLICA COMPRA DE APARTAMENTOS


Adriana Vasconcelos

BRASÍLIA - O presidente do Senado, José Sarney ( PMDB-AP), indignado com o noticiário sobre apartamentos da família em São Paulo que teriam sido comprados pela construtora Holdenm Construções, Assessoria e Consultoria Ltda, se queixou em plenário nesta segunda-feira dos colegas, da imprensa e da falta de privacidade que está vivendo. Com muitas críticas ao jornal "O Estado de S.Paulo" , Sarney comparou o jornal a um tablóide londrino e a "um velho de fraque e brincos".Também acusou o jornal de irresponsabilidade ao dizer que acusa sem provas.

- Eu não posso ficar calado. Não por mim, mas pelo Congresso Federal - afirmou Sarney.

O presidente do Senado explicou que comprou um apartamento, que doou a um dos filhos, mas não informou o nome. Depois, segundo Sarney, outro filho, que também não citou nome, comprou o segundo apartamento. Ele não se referiu ao terceiro apartamento, e adiantou que daria explicações pelos seus filhos, que "são maiores de idade".

Também sem citar o nome do senador Sérgio Guerra (PSDB-PE), que teria dito que ele deveria usar a verba indenizatória do Senado para se hospedar em SP em vez de usar apartamento de construtora, Sarney declarou:

-Eu devia estar sendo louvado por fazer economia para o Senado; Não temos mais privacidade, a Constituição está sendo desrespeitada.

Se mostrando indignado, disse ainda em tom de desabafo:

- Eu tenho que vir aqui para responder por que eu me hospedei no apartamento do meu filho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário