Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

"MUSEU DA CORRUPÇÃO" FAZ EXPOSIÇÃO DE ESCÂNDALOS E DISTRIBUI PIZZA EM SP


da Folha Online

O "Museu da Corrupção", que reúne na internet diversos escândalos da política brasileira, faz a partir de amanhã uma exposição física na Faculdade de Direito da USP (Universidade de São Paulo), no centro da cidade.

A abertura da exposição está marcada para as 11h com distribuição de "pizzas" cujos sabores fazem referências a diversos políticos, como o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), o líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) e o senador Fernando Collor de Mello (PTB-AL).

"O museu será reproduzido exatamente como no site, separado por salas e galerias, e é destaque no Movimento 11 Contra a Memória Curta", disse a presidente do Centro Acadêmico 11 de Agosto, Talita Nascimento.

No "saguão principal" do museu na internet, o internauta poderá acessar o "hall de casos", a "sala dos escândalos", as "operações da Polícia Federal", os "cartões postais da corrupção", a "sala das CPIs" e a "galeria Edmar Cid Ferreira", ex-controlador do Banco Santos que reunia diversas obras de arte em sua residência em São Paulo.

Na abertura da exposição será lido um manifesto contra os atos secretos e a corrupção no Senado. O manifesto já está disponível na internet, onde internautas também poderão assinar. O centro acadêmico espera conseguir 5.000 assinaturas de "internautas descontentes".


Nenhum comentário:

Postar um comentário