Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

CRISTOVAM E SIMON DEFENDEM JORNAL E CRITICAM POSTURA DE SARNEY


O Globo; Agência Senado

BRASÍLIA - O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) voltou a defender em plenário nesta segunda-feira a investigação das denúncias contra o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). Em discurso, Sarney fez duras críticas ao jornal "O Estado de S.Paulo", dizendo-se vítima de uma campanha do jornal.

- Tem um jornal da importância de 'O Estado de S. Paulo' mentindo, há algo sendo escondido, ou ocorreu erro? Por isso é de interesse da Casa que denúncias veiculadas por jornais importantes sejam investigadas - afirmou Cristovam, dizendo não entender porque Sarney, ao se defender, não pede que o fato seja investigado pelo Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, para então ser inocentando.

O senador Pedro Simon (PMDB-RS) também defendeu o jornal, dizendo não tratar especificamente da matéria relacionada aos apartamentos da família Sarney em São Paulo, que para ele poderia tratar-se de um "lamentável equívoco".

- "O Estado de S. Paulo" é um patrimônio deste país - disse Simon.

O senador lembrou ter sofrido, ao longo de sua trajetória política, muitas e pesadas críticas do jornal, mas que não poderia aceitar o que disse Sarney sobre o veículo.

- A matéria é mentirosa? Queira Deus que seja. E as outras denúncias? - indagou o parlamentar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário