Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

ESTUDANTES FAZEM PASSEATA PARA PEDIR A RENÚNCIA DE SARNEY NO CENTRO DO RIO

PIZZA E NARIZ DE PALHAÇO
Publicada em 27/08/2009 às 18h44m

RIO - Cerca de cem estudantes ligados à Assembleia Nacional dos Estudantes - Livre (Anel) fizeram nesta quinta-feira uma passeata na Avenida Rio Branco, no Centro do Rio, pedindo a saída do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). (As denúncias contra Sarney na linha do tempo)

O grupo saiu da Candelária, pouco antes das 15h, e ocupou a pista esquerda da via, provocando engarrafamento no Centro. Com nariz de palhaço, muitos cartazes e faixas, os estudantes seguiram até o prédio do Ministério da Educação, na Rua Graça Aranha, onde, depois de recolher dinheiro entre eles, comeram pizza, em protesto contra arquivamento das denúncias contra Sarney pelo Conselho de Ética. (Veja mais fotos)

Um dos cartazes provocava a UNE: "Enquanto a UNE se cala... os estudantes livres dizem Fora Sarney".

Protestos batem às portas de Sarney e Duque no fim de semana

Manifestações pedindo a renúncia do presidente do Senado reuniram no fim de semana dezenas de pessoas em Brasília, São Paulo e Rio. Na capital fluminense, pelo menos 150 pessoas, a maioria estudantes, participaram do protesto com os rostos pintados, narizes de palhaço, apitos, caixas de pizzas e cartazes com "Fora Sarney", à tarde, no Flamengo, Zona Sul da cidade.

O grupo percorreu as ruas do bairro até o prédio onde mora o presidente do Conselho de Ética, senador Paulo Duque (PMDB-RJ), responsável por arquivar as denúncias contra Sarney por suspeitas de nepotismo, tráfico de influência, desvio de recursos públicos e envolvimento com atos secretos.

O refresco dado pela tropa de choque no Senado não livrou Sarney de continuar tendo que assistir a protestos pedindo sua saída do cargo. Em Brasília, um grupo de cerca de 40 estudantes secundaristas e universitários foi até a frente da casa do senador, no Lago Sul, pedir sua renúncia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário