Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

AMAPÁ - CENSURADO PROGRAMA QUE CRITICAVA SARNEY


Do blog de Luciana Capiberibe:

A Rádio Equatorial FM 94,5, do Sistema Equatorial de Comunicações, [no Amapá,] tirou do ar, na quarta-feira 12, o programa independente “60 Minutos Sem Censura”, dos radialistas Maurício Medeiros e Carlos Carmezin.

Segundo Medeiros, a direção da emissora o chamou para uma reunião pouco antes de [o programa] entrar no ar. Alegou ter recebido advertências da ANATEL, ameaças de perder a concessão do canal e telefonemas de líderes políticos locais [exigindo] que o programa fosse cancelado.

Segundo Medeiros, o Superintendente da ANATEL no Estado seria ligado ao senador Gilvan Borges (PMDB), ele próprio dono de um império de rádio e TV.

“A Lei da Mordaça está sendo implantada definitivamente no estado do Amapá. Depois dos processos contra jornalistas e blogueiros e de multas pesadíssimas, a censura está se tornando explícita e absoluta. Ontem, o único programa de rádio de todo o Amapá que tinha a ousadia de questionar os desmandos do grupo político que controla o Amapá, cujos expoentes são o Senador Sarney, o governador Waldez Góes e seu primo, o prefeito Roberto Góes, foi tirado do ar”, discursou a deputada federal Janete Capiberibe (PSB/AP), na tribuna da Câmara dos Deputados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário