Pesquisar este blog

sábado, 5 de setembro de 2009

ROSEANA SARNEY FINANCIA BLOGS COM RECURSOS PÚBLICOS

Por John Cutrim

Enquanto alguns proprietários de veículos de comunicação reclamam do Apartheid adotado pela Secretária de Comunicação do Estado em relação á imprensa, o Sistema Mirante de propriedade da família da governadora Roseana Sarney continua sendo o maior beneficiário das verbas de publicidade do governo.

Além do jornal O Estado do Maranhão e da TV Mirante serem os órgãos oficias de propaganda do governo “de volta ao trabalho”, os dois principais blogueiros do portal Imirante passaram a compor, desde ontem, o time dos agraciados com verba pública oficial.

A lei exige a divulgação dos atos do governo, mas o que a Secom está promovendo é propaganda travestida de peça publicitária do governo, isto é, uma forma encontrada de pagar um jabarzinho a mais aos dois jornalistas-mor do grupo Sarney.

O pior é que dos 35 blogs que integram o portal Imirante, somente os dois foram contemplados, uma prova inequívoca e inconteste de favorecimento pessoal. O mais incrível é que deixaram de fora o blogueiro de política o qual considero o mais descente de todos – talvez esteja aí o motivo da exclusão.

Não se questiona aqui o preço do espaço nos blogues imiranteanos (certamente não foi barato), mas a necessidade de utilizá-lo à custa do dinheiro público. Depois disso, que credibilidade e isenção terão os escribas diante disso para criticar A ou B – principalmente então o governo da patroa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário