Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

DEPUTADO DENUNCIA EM BRASÍLIA QUE O MARANHÃO NÃO TEM GOVERNO

Por Manoel Santos

O deputado federal Domingos Dutra (PT) ocupou a tribuna da Câmara dos Deputados, para denunciar o “sofrimento dos maranhenses” com o atual governo. Em seu discurso, Dutra falou que o Maranhão está um caos, com os delegados e policiais civis em greve. “O Maranhão hoje não tem governo. Há um verdadeiro caos naquele Estado: os delegados de polícia estão em greve, os policiais civis também estão e há uma inquietação muito grande nos quartéis da Polícia Militar”, discursou o deputado.

Domingos Dutra comentou também que a governadora Roseana Sarney vem retirando recursos provenientes de convênios assinados pelo governo anterior com vários prefeitos. No município de São Luís ela retirou os recursos destinados a viadutos e à ampliação de infraestrutura; dos municípios de Pinheiro (terra natal de seu pai, José Sarney) e de Imperatriz, a governadora retirou recursos destinados à construção de hospitais de emergência, denunciou.

Ainda em seu pronunciamento, o parlamentar declarou que Roseana Sarney está retirando recursos destinados à saúde: “Roseana Sarney está retirando recursos de hospitais, entre eles o Hospital de Câncer, o Hospital Aldenora Belo e o Hospital de Barreirinhas. Barreirinhas é a capital dos Lençóis Maranhenses, e tem um único hospital para atender a população e os turistas, porém há dois meses está fechado. O prefeito Dr. Miltinho (PT) está sem saber o que fazer diante de tal estado de calamidade”, disse o deputado.

Ele acrescentou: “A governadora Roseana, em vez de aproveitar a oportunidade que o Tribunal Superior Eleitoral lhe concedeu – oportunidade que o povo do Maranhão lhe negou nas eleições de 2006 – para tirar o Maranhão do sufoco, ela se dedica a perseguir os adversários e a agravar a situação dos serviços públicos. Espero que a governadora Roseana Sarney governe, mas governe sem perseguição, governe para tirar o Maranhão do Estado de abandono”, ressaltou.


Um comentário:

  1. A família Sarney fez história no Maranhão pq a maioria quis... Não há como negar o legado positivo que essa família fez pelo estado e tb pelo Brasil...

    ResponderExcluir