Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

NO MARANHÃO DEP. EDVALDO HOLANDA VOLTA A DENUNCIAR SUPOSTAS IRREGULARIDADES NO GTA DA SSP/MA

Marcelo Vieira
Agência Assembleia

O deputado Edivaldo Holanda (PTC) voltou a falar da tribuna da Assembleia Legislativa sobre as denuncias feitas por ele envolvendo o Grupo Tático Aéreo (GTA) e o governo do Estado. Segundo ele, o GTA estaria utilizando pilotos sem qualificação nas operações policiais, após um contrato sem licitação firmado pelo atual governo com uma empresa de táxi aéreo do Rio Grande do Sul.

Na primeira denuncia, Holanda apresentou farta documentação que comprovaria as denuncias. Na época, foi o deputado Jura filho (PMDB) quem fez a defesa do governo. Segundo o peemedebista, existiam documentos que provavam que as denuncias contra o governo eram falsas. No entanto, o parlamentar ainda não apresentou tais documentos.

Holanda disse que ficou acertado uma troca de documentos entre ele (Holanda) e Jura Filho, o que não aconteceu por parte do peemedebista.

Na sessão de hoje, Holanda desafiou o deputado governista a trazer os documentos na sessão de amanhã. “Eu desafio o deputado Jura Filho para, na sessão de amanhã (quinta-feira), a gente fazer essa troca de documentos aqui, porque o GTA continua debaixo da mesma irregularidade. Foi denúncia séria que fiz nesta Casa” observou Holanda.

SECRETÁRIOS

Holanda também disparou contra secretários do governo Roseana, como Raimundo Cutrim (Segurança), Ricardo Murad (Saúde) e César Pires (Educação).

Em relação ao secretário de Segurança, Holanda lembrou o bombardeio que ele vem sofrendo em sua gestão, inclusive pelos próprios aliados, numa referência aos pesados discursos feitos hoje pelos lideres do governo e da bancada na Assembleia Legislativa.

Holanda também acusou o secretário Raimundo Cutrim de fazer da secretaria de segurança um verdadeiro comitê eleitoral. “A Segurança, criticada aqui, está várias vezes pior. Porque segundo consta, segundo dizem, Cutrim transformou a Secretaria de Segurança num comitê eleitoral para as eleições no ano que vem. Atende cabos eleitorais das 8h da manhã às 10h da noite todos os dias, usando a Secretaria de Segurança do povo para fazer a sua campanha eleitoral”, denunciou.

Segundo Holanda, na área da Educação, não se vê diferente. “O deputado César Pires (DEM) faz apenas sua campanha, o deputado Gastão (Vieira, secretário de Planejamento) cuida da vida dele também para tentar voltar à Câmara Federal. Um diz ter um programa de educação, o outro diz que também tem um programa de educação, cada um parte para um lado e as escolas estão aí abandonadas apenas com a nova logomarca do governo”.

Quanto ao secretário de Saúde, Holanda lembrou de sua gestão como o que considera de desmonte da saúde. “O descaso que ocorre dentro da Segurança, hoje ocorre de forma piorada e mais criminosa ainda dentro da Saúde do Estado, o desmonte do SUS, a desconstrução do que foi feito em 15 anos de Sistema Único de Saúde, lá em Porto Franco, lá em Caxias, e em outras cidades do Maranhão, tudo está sendo desmontado pela governadora através do seu secretário Ricardo Murad”, sentenciou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário