Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de setembro de 2009

LULA QUER QUE PROGRAMAS DE GOVERNO VIREM POLÍTICAS DE ESTADO

Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça (15/9) que irá consolidar as políticas sociais de seu governo para que sejam transformadas em políticas de Estado. A intenção, segundo ele, é que um projeto com esse propósito seja enviado ao Congresso Nacional ainda este ano.

“Vou fazer a consolidação das políticas sociais que criamos nesse país para transformar em política de estado. A quantidade de política que fizemos demonstram parte do sucesso desse momento que estamos vivendo. Tem que se andar daqui para frente, não pode andar pra trás”, disse durante discurso na reunião extraordinária do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social.

Lula citou o Bolsa Família e disse que, se o programa deixar de existir, o dinheiro que hoje é pago aos beneficiários poderá ser usado, por exemplo, para a construção de uma ponte ou estrada. “Isso é mais importante do que levar comida na boca de milhões de pessoas?”

Lula informou que em breve fará uma reunião com ministros da área social para construir o projeto e que é preciso enviar ao Congresso ainda este ano para que a ação não seja considerada eleitoreira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário