Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de setembro de 2009

CANDIDATURA DE FERNANDO OBRIGARÁ ROSEANA A DEIXAR O GOVERNO

Por Raimundo Garrone

A governadora Roseana Sarney terá que se descompatibilizar do cargo seis meses antes das eleições de outubro de 2010, caso a família resolva lançar o nome de seu irmão Fernando Sarney candidato a deputado estadual ou federal, como já se especula na cidade.

A candidatura de Fernando seria a fórmula encontrada para protegê-lo das investigações da Polícia Federal e de um possível processo, caso as denúncias da PF e do Ministério Público Federal sejam aceitas pela Justiça.

Ele é acusado, dentre outros, de crime contra o sistema financeiro e de formação de quadrilha.

Além de colocar a irmã contra a parede, a sua candidatura também põe em risco até mesmo a reeleição do outro irmão, Zequinha Sarney.

Acrescente-se ainda que ao se descompatibilizar, Roseana passará o governo para João Alberto, que embora seja fiel ao grupo, tem outra maneira de ler a cartilha, e sonha com as delícias do poder.

Na cadeira dos Leões, Alberto não poderia ser candidato ao Senado, mas teria outras pretenções e apoiaria seus candidatos proporcionais, nem sempre coincidentes com o resto do grupo. Roseana iria disputar uma das duas vagas ao Senado, sem a certeza da vitória, diante de candidaturas fortes, como as do ex-governador José Reinaldo, e a do petista Bira do Pindaré, caso esse confirme sua disposição para outro embate.


Nenhum comentário:

Postar um comentário