Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

ASSISTA AO TRAILER DE ‘LULA – O FILHO DO BRASIL’

Filme dirigido por Fábio Barreto estreia em janeiro de 2010.
Longa tem Glória Pires no papel de mãe de Lula.

Do G1, em São Paulo



“Lula – O filho do Brasil”, filme de Fábio Barreto que conta a história da vida do presidente Luis Inácio Lula da Silva estreia em janeiro de 2010 nos cinemas do Brasil. Com Glória Pires no papel de Dona Lindu, mãe de Lula, o filme começou a ser rodado em janeiro de 2009 no município de Garanhuns, Agreste de Pernambuco, a 225 quilômetros da capital Recife.

O filme vai abordar a trajetória de vida de Luiz Inácio Lula da Silva, desde o seu nascimento até a morte da sua mãe, a dona Lindu. No período, Lula estava preso e teve a permissão de sair apenas para acompanhar o enterro.

“É um filme que vai de 1945, que é o nascimento dele, a 1980. Nós passamos por várias fases do Brasil. Fazer um filme que atravessa todas essas épocas com fidelidade custa muito caro. Por isso, é um filme que tem um orçamento alto para os padrões de um filme brasileiro. Comparar isso com um padrão orçamentário de um filme produzido em Hollywood não é absolutamente nada”, afirma Barreto. O orçamento das filmagens foi de aproximadamente R$ 12 milhões.

O livro que guia o diretor foi publicado em 1996. A autora,a historiadora Denise Paraná, foi assessora de Lula quando ele perdeu as eleições presidenciais para Fernando Collor de Mello e colheu depoimentos de Lula, na época apenas um candidato derrotado, e de seus irmãos, amigos e companheiros de lutas sindicais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário