Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

ANDREA MATARAZZO DEIXA SECRETARIA DE SUBPREFEITURAS DE SÃO PAULO

O secretário municipal de Subprefeituras de São Paulo, Andrea Matarazzo (PSDB), pediu demissão do cargo.

Agência Estado

O secretário municipal de Subprefeituras de São Paulo, Andrea Matarazzo (PSDB), pediu demissão do cargo. Nota divulgada na noite desta quarta-feira, pela Prefeitura informa que o secretário enviou pedido de demissão, que foi aceito pelo prefeito Gilberto Kassab (DEM).

"A cidade de São Paulo agradece a Andrea Matarazzo pelos excelentes serviços prestados e lhe deseja sucesso em seus novos compromissos", agradece Kassab na nota. O secretário-adjunto Ronaldo Camargo assume o cargo a partir desta quinta-feira.

Matarazzo é ligado ao grupo do governador José Serra (PSDB), que em 2006 deixou a prefeitura nas mãos de Kassab para concorrer à eleição estadual.

Desde a campanha eleitoral em 2008, quando Kassab foi reeleito, a relação entre os dois nunca foi tranquila.

Aliados do prefeito apontam que Matarazzo era entusiasta da campanha do adversário de Kassab, o ex-governador tucano Geraldo Alckmin.

Ainda que com atritos, Matarazzo, a pedidos de Serra, seguiu na equipe de Kassab, mas suas funções foram aos poucos esvaziando.

Matarazzo já foi embaixador do Brasil na Itália, entre 2001 e 2002, e secretário de Comunicação da Presidência da República, de 1999 a 2001.

Matarazzo iniciou sua carreira pública em São Paulo, quando foi secretário estadual de Energia e presidente da Companhia Energética de São Paulo (Cesp), durante o governo Mario Covas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário