Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

SENADORES APRESENTAM MANIFESTO QUE PEDE AFASTAMENTO DE SARNEY


Segundo eles, seria 'gesto histórico em defesa do Senado'.
José Sarney agradeceu 'zelo' com sua biografia.

Eduardo Bresciani
Do G1, em Brasília

Senadores de seis partidos divulgaram nesta quinta-feira (6) um manifesto ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), solicitando seu afastamento do cargo. Entre os motivos, os senadores argumentam que o afastamento seria um "gesto histórico em defesa do Senado". O manifesto foi lido em plenário pelo senador Cristovam Buarque (PDT-DF). Após a leitura, Sarney respondeu: "Agradeço pela sua isenção e pelo zelo com a minha biografia".

Apesar de não contar com a assinatura do líder do PT, Aloízio Mercadante (SP), o texto foi rubricado por Tião Viana (PT-AC) e Flávio Arns (PT-PR). Assinaram o texto abaixo, como líderes de suas bancadas os senadores Arthur Virgílio (PSDB-AM), José Agripino (DEM-RN) e Osmar Dias (PDT-PR). De maneira individual, assinaram ainda, além de Viana e Arns os senadores Tasso Jereissati (PSDB-CE), Sérgio Guerra (PSDB-PE), José Nery (PSOL-PA), Renato Casagrande (PSB-ES), Jarbas Vasconcellos (PMDB-PE) e Pedro Simon (PMDB-RS).
Veja a íntegra:

"Brasília, 05 de agosto de 2009-08-06
Excelentíssimo Sr. Senador José Sarney
Presidente do Senado
Consideramo e reafirmamos que para iniciar a recuperação da dignididade do Senado é preciso a apuração com credibilidade de todas as denúncias contra a administração da Casa e o envolvimento de Vossa Excelência. O primeiro passo para isso é o afastamento de Vossa Excelência da Presidência do Senado, durante os trabalhos de investigação na Comissão de Ética.
Sabemos que a decisão deste afastamento é exclusiva de Vossa Excelência. Mas fica registrado aqui nossa sugestão de que faça um gesto histórico em defesa do Senado e de sua biografia pessoal, afastando-se da presidência do Senado durante o tempo necessário para a apuração dos fatos de denúncias contra Vossa Excelência.

Atenciosamente

Arthur Virgílio (AM) – líder do PSDB
José Agripino (RN) – líder do DEM
Osmar Dias (PR) – líder do PDT
Tasso Jereissati (PSDB-CE)
Sérgio Guerra (PSDB-PE)
Tião Viana (PT-CE)
Flávio Arns (PT-PR)
José Nery (PSOL-PA)
Renato Casagrande (PSB-ES)
Jarbas Vasconcellos (PMDB-PE)
Pedro Simon (PMDB-RS)"


Nenhum comentário:

Postar um comentário