Pesquisar este blog

sábado, 1 de agosto de 2009

SENADO: CONTRATADOS POR ATOS SECRETOS SERÃO MANTIDOS; APENAS FANTASMAS SERÃO DESLIGADOS

O Globo

BRASÍLIA - O Senado divulgará na terça-feira os procedimentos adotados para anular ou revalidar os 663 atos secretos - não publicados nos boletins administrativos da Casa - da gestão de Agaciel Maia. O diretor-geral interino, Haroldo Tajra, reuniu-se nesta sexta-feira com o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP) em São Paulo, e apresentou as propostas da área administrativa para corrigir as irregularidades. Segundo a assessoria de Tajra, Sarney aprovou o relatório com pequenas ressalvas.

A tendência é que apenas os funcionários fantasmas sejam desligados dos quadros do Senado. Os demais contratados por meio de atos secretos terão a situação funcional regularizada e continuarão trabalhando. Já as comissões (gratificações) criadas por meio de atos secretos devem ser extintas.

O relatório propõe que, no caso dos funcionários fantasmas, desligá-los do quadro e exigir o ressarcimento dos salários pagos indevidamente pelos responsáveis pelas contratações.

O próprio Sarney teve seu nome envolvido no escândalo dos atos secretos a partir da divulgação de gravações da Polícia Federal, autorizadas pela Justiça, que apontam a participação dele na nomeação do namorado de uma neta para uma vaga no Senado. A suposta ligação de Sarney com os atos secretos é um dos alvos dos 11 pedidos de investigação que tramitam no Conselho de Ética do Senado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário