Pesquisar este blog

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

SEM COMANDO, SECRETÁRIOS DOS GOVERNO ROSEANA SARNEY COMEÇAM A “SE COMER”


Por Raimundo Garrone

A briga de cachorro doido entre os secretários do governo revela a falta de comando de Roseana Sarney sobre a sanha eleitoreira de seus auxiliares.

Se antes eles limitavam a batalha aos bastidores, desta vez ela chegou à imprensa com declarações oficiais de desgostos, como as expostas pelo secretário de articulação política Hildo Rocha, em seu recente blog, onde reclama da necessidade de holofotes de alguns secretários.

- O que motivaria um secretário de determinada pasta a anunciar ações pertinentes a outras áreas? Impossível não imaginar que se trata de uma disputa, motivada por ciúmes ou fins eleitoreiros – escreveu Hildo em sua página na internet, em reação a atitude do secretário de planejamento Gastão Vieira, que lançou em Bacabal um programa educacional em parceira com a Universidade Federal do Maranhão e várias prefeituras.

A indignação de Rocha é um reflexo da raiva do secretário de educação César Pires, que se sentiu atingido pela intromissão de Vieira nos assuntos de sua pasta.

A educação, aliás, já foi o feudo de Gastão Vieira, ex- secretário, que quando se elegeu deputado federal, colocou o seu sobrinho, Danilo Furtado em seu lugar.

Até hoje – dizem as boas línguas – ele não se conforma em ter perdido o pé de meia para César Pires.

O interessante é Hildo Rocha reclamar da intromissão e desejo de holofotes de outros secretários. Logo ele, que em plena tragédia provocada pelas cheias do mês de abril no Maranhão, foi acompanhado de César Pires distribuir cesta básica em Cantanhede, com direito a sorrisos para fotografias.

Vieira também já foi acusado de se intrometer nos assuntos da secretaria de administração, como nos casos dos contra-cheques online, e até mesmo em antecipar o programa de moradia lançado pela própria Roseana.

Com a cabeça voltada para o destino do pai e do irmão, acusado pela Polícia Federal de formar uma organização criminosa para sangrar os cofres públicos, Roseana de vez em quando despacha nos Leões, enquanto as raposas correm soltas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário