Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

SARNEY PEDE A TEMER PUNIÇÃO PARA DEPUTADO QUE O CHAMOU DE "CAMALEÃO"

MÁRCIO FALCÃO
da Folha Online, em Brasília

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), encaminhou um ofício ao presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), pedindo que o deputado Domingos Dutra (PT-MA) seja punido por ter distribuído um folheto no plenário da Casa que trazem ofensas contra ele.

Segundo Sarney, Dutra quebrou o decoro parlamentar ao repassar para senadores o folheto intitulado de "O Camaleão", com referências agressivas contra o peemedebista. A base da denúncia foi a investigação da Polícia do Senado que comprovou o fato.


Dutra pode ser alvo de um processo no Conselho de Ética da Câmara ou receber advertência. A punição vai depender de Temer.

Em resposta ao pedido do presidente do Senado, Dutra subiu à tribuna e afirmou que Sarney age como um cacique.

"Há muita gente que pergunta o que pode perguntar, por que o senador Sarney, que ontem gritou da tribuna do Senado que está com 55 anos de mandato, por que razões ele tem esse poder tão longo. Uns devem concluir apressadamente que é porque ele é um líder. Na verdade, o senador Sarney não é um líder. O senador Sarney é um cacique e mantém esse poder tão longo porque é dissimulado, porque não tem identidade política, porque é vingativo e, sobretudo, porque é um camaleão", disse.


Nenhum comentário:

Postar um comentário