Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

DOCUMENTO CONTRADIZ VERSÃO DE SARNEY

Senador alega que Rodrigo Cruz citado em discurso não é seu afilhado de casamento. Denúncia desmente

De Leandro Colon, em O Estado de S. Paulo:

Em nota divulgada nesta quinta-feira, 6, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), tenta confundir com uma informação equivocada. O senador diz na nota que na quarta-feira, 5, em seu discurso no plenário, referiu-se a "Rodrigo Miguel Cruz" quando disse desconhecer "Rodrigo Cruz".

Sarney alega que "Rodrigo Miguel Cruz" é o nome que aparece na representação protocolada pelo PSOL no Conselho de Ética no dia 30 de junho. Seria, segundo o senador, um ex-funcionário de sua filha Roseana. "É este que está relacionado na denúncia do PSOL, que se baseia em O Estado de S. Paulo", afirma Sarney.

Não é bem assim. A representação do PSOL não cita nenhum "Rodrigo Miguel Cruz". Refere-se, na página 4 do texto, a "Rodrigo Cruz" e cita um link do portal do Estadão com a lista de apadrinhados e parentes de Sarney envolvidos em atos secretos.

No site, ao clicar no nome de "Rodrigo Cruz", surge a descrição de que ele é a pessoa que se casou com Mayanna Maia, filha de Agaciel Maia, no dia 10 de junho. Sarney foi padrinho do casamento. Rodrigo Cruz foi nomeado por ato secreto em 19 de janeiro de 2006.

"Rodrigo Miguel Cruz" citado por Sarney trabalhou entre 2003 e 2007 no gabinete de Roseana e do então senador e hoje ministro de Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB-MA). Ele não aparece em atos secretos, nem na representação do PSOL.



Nenhum comentário:

Postar um comentário