Ex-ministro será julgado pelo STF nesta quinta (27).
Se absolvido, será uma das lideranças cotadas a representar o partido.
Do G1, em São Paulo

O Partido dos Trabalhadores (PT) em São Paulo considera que o deputado federal e ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci (PT-SP) poderá entrar na disputa pelo governo paulista em 2010, caso seja absolvido pelo Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quinta-feira (27).
"O partido tem interesse pelo nome dele [Palocci]. Se for absolvido, existirá a possibilidade real de que ele ofereça seu nome nas discussões internas para a escolha do candidato", disse Edinho Silva, presidente do PT paulista. Entre outras lideranças consideradas, Edinho também citou o nome de Marta Suplicy.
Edinho afirmou que a expectativa dentro do PT pela absolvição do deputado "é a melhor possível" e que o próprio Palocci terá de se posicionar e colocar seu nome após a decisão do STF, caso seja favorável a ele.
"Precisamos ouvir o que ele quer e saber qual a vontade, já que nem podia ficar falando como candidato, pois condicionou a decisão ao Supremo", disse Edinho.
Histórico
O STF avalia amanhã a denúncia de quebra de sigilo bancário do ex-caseiro Francenildo dos Santos Costa. O deputado nega. Em setembro de 2006, a Polícia Federal concluiu que Palocci ordenou a violação do sigilo do caseiro. O ex-ministro foi indiciado pelos crimes de violação de sigilo bancário e funcional e prevaricação.
Na época, Palocci também foi indiciado por denunciação caluniosa, sob a acusação de ter acionado o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) e órgãos públicos com o objetivo de desmoralizar o caseiro.
Com informações da Agência Estado
Nenhum comentário:
Postar um comentário