Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

MANIFESTAÇÃO NA AVENIDA PAULISTA LEMBRA CRISE NO SENADO


Algumas pessoas tinham máscaras e adesivos com a frase ‘Fora Sarney’.
Cerca de 4.500 pessoas participaram do protesto, de acordo com a polícia.

Do G1, em São Paulo

Algumas pessoas aproveitaram uma manifestação realizada nesta sexta-feira (14) na Avenida Paulista para protestar contra a crise no Senado, usando máscaras e adesivos com a frase “Fora Sarney”. Cerca de 4.500 pessoas participaram do protesto, de acordo com a Polícia Militar, que tinha como objetivo reivindicar a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais.

Além de integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), representantes de movimentos sindicais, populares e estudantis estiveram no ato. Os manifestantes encerraram o protesto na região do Museu de Arte de São Paulo (Masp) por volta das 13h40.

De acordo com o presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, a manifestação foi realizada em mais de 100 cidades do país. “Os movimentos sociais têm que se organizar além da especificidade de cada um pelo bem comum do trabalhador”, afirmou.

Os manifestantes ocupavam, às 12h30, duas faixas do sentido Consolação da Avenida Paulista. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) recomendou na manhã desta sexta-feira (14) que o motorista evite circular pela região. As ruas que atravessam a Avenida Paulista ficaram com trânsito mais complicado, porque foi necessário bloquear por alguns minutos as vias para a passagem dos manifestantes.

Os integrantes do MST que participam do ato saíram de frente do Estádio do Pacaembu por volta das 10h30. Eles passaram pela Avenida Doutor Arnaldo, o que chegou a provocar 1,7 km de filas no sentido Consolação. No momento em que caminhavam no sentido Paraíso da Avenida Paulista, o tráfego ficou lento por 2,3 km na via.


Nenhum comentário:

Postar um comentário