Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de agosto de 2009

JUÍZA PROÍBE PORTAL AZ DE FALAR NO NOME DE EMPRESÁRIO

Por Ricardo Noblat

A juíza Rosa de Souza Leal, da 6ª. Vara Criminal de Teresina, determinou ao Portal AZ que se abstenha de falar no nome do empresário Paulo Guimarães. A determinação da magistrada atinge também o jornalista Arimatéia Azevedo. Em despacho, a juíza ameaça tomar medidas mais enérgicas contra o portal e o jornalista.

Paulo Guimarães entrou com queixa crime contra o Portal AZ e contra o jornalista Arimatéia Azevedo, alegando que vem sendo vítima de injúria, calúnia e difamação. Ele se refere à reportagem da revista Época, sobre Paulo Guimarães, veiculada no Portal AZ e em colunas do mesmo portal.

A revista Época publicou extensa reportagem sobre um suposto envolvimento de Paulo Guimarães com a família Sarney, disponibilizando inclusive um diálogo (por e-mail) entre Guimarães e uma filha de Fernando Sarney, onde ele fala na remessa de duas carradas de leite.

Na petição, Paulo Guimarães se sente atingido porque na coluna Xico Pitomba, personagem virtual do portal, foi feita menção ao diálogo publicado na revista Época, mas que o empresário considera termo depreciativo e debochante.

O Portal AZ e o jornalista Arimatéia Azevedo vão recorrer da decisão da juíza Rosa Leal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário