Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

JUCÁ DIZ QUE GSI ESTÁ À DISPOSIÇÃO PARA MOSTRAR SISTEMA DE SEGURANÇA DO PLANALTO

Adriana Vasconcelos

BRASÍLIA - O líder do governo, Romero Jucá (PMDB-RR), disse nesta quarta-feira, na reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) no Senado, que o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Jorge Armando Félix, que se colocou à disposição dos senadores para explicar pessoalmente, no Palácio do Planalto, como funciona o sistema de segurança da Presidência da República.

- O general Félix me telefonou e disse que está à disposição para receber uma comitiva de senadores que esteja interessada em conhecer de perto o sistema de segurança do Palácio do Planalto. Quem estiver interessado poderá agendar a visita com a assessoria da Comissão de Constituição e Justiça - disse Jucá

Na reunião, o líder do DEM, José Agripino Maia (RN), ressaltou que o que interessa é saber se a ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira esteve ou não nas dependências do Palácio para uma conversa com a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff. Segundo o senador, é fundamental que o GSI explique porque somente armazena imagens do circuito interno de segurança por 30 dias.

A ex-secretária da Receita Federal disse que se encontrou no Palácio do Planalto, em dezembro, com Dilma. Neste suposto encontro, a ministra teria pedido para Lina que agilizasse investigações sobre o filho do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).


Nenhum comentário:

Postar um comentário