Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

GOVERNO JÁ ADMITE REABRIR AÇÃO CONTRA SARNEY


O Globo

BRASÍLIA - O Palácio do Planalto já admite que as investigações sobre o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), no Conselho de Ética, serão reabertas quando for a julgamento o recurso que a oposição apresentará nos próximos dias, conforme reportagem de Gerson Camarottina edição desta segunda-feira do jornal O GLOBO.

Na última semana, o presidente do Conselho, Paulo Duque (PMDB-RJ), determinou o arquivamento sumário de todas as ações contra o senador. Apesar de contar com a retomada da apuração, o governo recebeu indicações de que sua base, inclusive o PT, não permitirá que a análise das representações seja transformada num processo de cassação.


Segundo a reportagem, governistas e integrantes da oposição tentam agora levar a crise do plenário do Senado para o Conselho. Senadores ouvidos pelo GLOBO no fim de semana apontaram que essa pode ser a "saída honrosa" para tentar diminuir o clima de tensão que tomou conta da Casa. O presidente Lula foi informado de que a bancada petista trabalhará para solucionar a crise.





Nenhum comentário:

Postar um comentário