Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de agosto de 2009

GOVERNO BARRA PEDIDO DE EXPLICAÇÕES SOBRE CONTRATAÇÃO SUSPEITA DE ADVOGADOS PIAUIENSES

Por Raimundo Garrone

Os deputados da base do governo Roseana Sarney se mobilizaram e derrubaram o requerimento do deputado Edivaldo Holanda que desejava que o presidente da Caema, José Reis Moreira Lima, aproveitasse a sua presença em audiência pública, que acontece nesta quarta-feira na Assembléia Legislativa, para explicar a contratação sem licitação do escritório Rêgo Lobão Advocacia, com sede em Teresina.

Segundo a revista Veja, o Lobão piauiense seria sócio do advogado Marcos V inícius, que defendeu a coligação de Roseana Sarney no TSE, no episódio que cassou o governador Jackson Lago.

O valor do contrato foi de R$ 1,6 mi, o que levantou suspeitas sobre o seu real motivo. Desconfia-se que seria para pagar o serviço que Vinícius prestou à família Sarney para retomar o poder no Maranhão.

- Seria uma oportunidade de esclarecer esses fatos, mas infelizmente o governo não tem interesse – lamentou Holanda.

O presidente da Caema vai participar de uma audiência pública proposta pelo deputado Alberto Franco para discutir as condições de saneamento da Ilha de São Luís, o não funcionamento das estações de tratamento de esgoto, e o “mar de bosta”, com bem definiu Franco, as nossas poluídas praias.

A contratação dos advogados piauienses para defender a Caema no Maranhão foi denunciada em primeira mão pelo blog.


Nenhum comentário:

Postar um comentário