Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

GABEIRA DIZ QUE ADESÃO DE MERCADANTE AO TWITTER SAIU PELA CULATRA


da Folha Online

O deputado Fernando Gabeira (PV-RJ) afirma em sua página no Twitter que Brasília se rendeu aos encantos dos 140 toques, numa referência ao microblog. No entanto, Gabeira diz que no caso do líder do PT no Senado, Aloizio Mercadante (PT-SP), o Twitter saiu pela culatra.

A declaração de Gabeira ironiza a decisão de Mercadante de anunciar pelo microblog que deixaria a liderança do partido e que a renúncia era irrevogável. No entanto, após conversar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o petista recuou e desistiu de deixar o cargo.

O próprio petista admitiu em sua página no Twitter o erro em antecipar a decisão. "Errei ao dizer que anunciaria uma renúncia irrevogável, mas gostaria que vocês conhecessem as razões mais profundas que me levaram a essa decisão."

"Fiquei na liderança a pedido da bancada e do presidente Lula, para ajudar o governo e lutar internamente junto à militância pela reforma do Senado."

Mercadante ameaçou deixar a liderança do PT depois de discordar da direção nacional do partido, que orientou a bancada a votar pelo arquivamento dos 11 processos contra o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), no Conselho de Ética da Casa.

"Nossa bancada foi derrotada na sua posição de investigar com responsabilidade as denúncias no Conselho de Ética", diz o líder.

Mercadante recebeu críticas de internautas via Twitter desde que anunciou sua mudança de decisão. No discurso em que confirmou sua permanência na liderança do PT no Senado, ele disse que não poderia falar "não" para um pedido de Lula.

"Mais uma vez na minha vida, o presidente Lula me deixa numa situação que eu não tenho como dizer não. Não tenho. Não tenho, como não tive muitas vezes."


Nenhum comentário:

Postar um comentário