Por Ricardo Santos

Uma decisão que deixou o país inteiro chocado, por causa do resultado de um julgamento que favoreceu um grupo político. Porque a cassação do governo do Maranhão mexeu tanto com a cabeça do povo brasileiro? A resposta está todo dia nos jornais: Sarney é presidente!
A decisão do TSE foi dada imediatamente, o governador do Estado do Maranhão deveria sair, para dar lugar ao segundo colocado (para a filha do presidente Sarney), invalidados os votos do primeiro colocado por “abuso de poder econômico”, (compra de votos).
Todos hoje conhecem o Sarney, todos sabem seu modo de agir na política, seu “operar” para incriminar inimigos, e livrar os seus amigos de processos. Fez isso o tempo todo: ACM, Jader Barbalho, Renan Calheiros, Pallocci, são exemplos escandalosos de culpados que foram inocentados...
O que importa é que hoje o Brasil inteiro, e o mundo sabem quem é Sarney. Ele sempre fabrica situações para poder colher, faz ameaças, chantagens, no final sempre se dá bem. Nosso Estado hoje, após o resultado do TSE ter cassado os votos de milhares de eleitores, está todo envolvido em abusos. Mas peraí, não cassaram o ex-governador Jackson por causa de ABUSOS?
Tem abuso maior esse: o ministro Eros Grau, que foi indicado por Sarney ao cargo de ministro, posando ao lado de quem o fez ser ministro?
No Maranhão quem responde pelo TRE é uma desembargadora com sobrenome “SARNEY”, é como deixar raposa tomar conta de galinheiro... Depois de tantos abusos, respondam-me senhores ministros, o voto ainda é uma obrigação?
A redenção final: o julgamento mais severo vem do povo, que fará justiça: “meu voto é minha lei, nunca mais Sarney”.
Fonte: http://ricardosantoscontraponto.blogspot.com/2009/08/eu-nao-vendi-meu-voto-voce-vendeu-o-seu.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário