Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

COM MARINA, PV VAI AFASTAR SARNEY FILHO DA LIDERANÇA DO PARTIDO

Por John Cutrim

Às voltas com os preparativos para a filiação de Marina Silva, o PV inaugurou um debate interno sobre suas relações com o governo Lula. A discussão, por ora subterrânea, ganhará o noticiário nos próximos dias. Envolve o afastamento do PV do consórcio partidário que dá suporte congressual ao governo, informa o blog do John Cutrim.

Nesta segunda (24), haverá um encontro reservado em São Paulo. Participarão lideranças do PV, Marina e pessoas que assessoram a senadora. Analisa-se, por exemplo, a troca do líder do PV na Câmara. Sarney Filho (MA), o Zequinha, pode ser substituído por Fernando Gabeira (RJ). Seria uma das medidas envolvidas no processo de refundação do Partido Verde, que está sendo planejado pela própria legenda.

A mudança demarcaria o início de uma “transição” verde rumo à oposição. Algo que a candidatura presidencial de Marina torna inevitável. A grande questão é que não basta um membro da família Sarney deixar de ser o líder na Câmara para que o partido tenha feito uma “limpeza”. O partido deveria, na verdade, convidá-lo a sair, se quiser se apresentar como alternativa ética e consciente. Leia mais no blog do John Cutrim.


Um comentário: