Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

CAFETEIRA PODE SER O CANDIDATO DO GRUPO SARNEY AO GOVERNO DO ESTADO MARANHÃO

Por John Cutrim

O senador Epitácio Cafeteira (PTB) é o candidato mais provável do grupo Sarney para disputar o governo do estado nas eleições do próximo ano. Pelo menos é o que informa o jornal Estado do Maranhão, de propriedade da família, na edição de ontem, domingo (23), ao colocar o nome do petebista como um dos possíveis sucessores de Roseana nas eleições de 2010.

Segundo relata a coluna “Estado Maior”, Cafeteira tem dito a interlocutores “que está disposto a enfrentar as urnas no ano que vem e desenha, sem pressa e com tranqüilidade, o projeto de candidatar-se ao Governo do Estado”, assegura. Depois da recusa de Lobão, ele passou a ser o candidato com maior potencial entre os postulantes.

De acordo com o matutino, o senador justifica seu propósito político afirmando “que dispõe de condições físicas e políticas para entrar na disputa com chances de vencer a eleição”. Cafeteira, antes um inimigo ferrenho e mortal da oligarquia Sarney, conseguiu eleger-se senador depois de migrar para as hostes dos ex-rivais.

A procura de um candidato pelo grupo Sarney para enfrentar a oposição restringe-se ao fato de Roseana correr o risco de não se reeleger no próximo ano. O principal motivo seriam os sucessivos escândalos envolvendo o clã no senado, principalmente seu pai, o senador José Sarney (PMDB-AP).

Uma pesquisa recente realizada pelo instituto Exata mostra que Roseana Sarney tem apenas 10% de intenção de votos em Imperatriz. Enquanto isso, Jackson Lago, deposto do governo em abril via golpe judicial, tem 79% dos eleitores. Nos outros municípios, o retrospecto desfavorável a Roseana é praticamente o mesmo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário