Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de julho de 2009

QUEM FALOU O QUÊ? SAIBA O QUE DISSERAM PERSONAGENS DA POLÍTICA NESTA QUINTA

PMDB quer ingressar com representação contra líder tucano.
'Não é problema meu', diz Lula sobre crise no Senado.

Do G1, em São Paulo

“No momento que eles assinaram as representações eles pediram uma resposta. O PMDB não acha que isso é a solução, mas teve que encaminhar para algo recíproco.” Renan Calheiros (AL), líder do PMDB no Senado, anunciando que na próxima semana seu partido irá apresentar uma representação no Conselho de Ética contra o líder do PSDB, Arthur Virgílio (AM); os tucanos entraram com representações contra o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).

“Essa é uma atuação típica da Camorra, da máfia napolitana. Se tivesse roubado ou matado entenderia uma retaliação, mas o que ele (Renan) quis foi comprar o meu silêncio, uma ação que em si só já é quebra de decoro parlamentar." Arthur Virgílio (AM), líder do PSDB no Senado, sobre o anúncio do PMDB de ingressar com representação contra ele.

“Não é problema meu. Eu não votei para eleger Sarney presidente do Senado, nem votei para ele ser senador no Maranhão, nem votei no Temer, nem votei no Arthur Virgílio, não votei para ninguém. Votei nos senadores de São Paulo. Quem tem que decidir se ele continua presidente do Senado é o Senado, não sou eu." Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, afirmando que não cabe a ele decidir sobre a permanência do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), no cargo.

"O Brasil poderá ter uma presidente mulher, não vejo porque o Brasil não pode ter. Teve um presidente metalúrgico, pode ter um presidente negro, e pode ter uma presidenta. A sociedade está madura para isso." Dilma Rousseff, ministra da Casa Civil, apontada como possível candidata do PT à Presidência nas eleições de 2010, em declaração após encontro com a presidente do Chile, Michele Bachelet.

Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,MUL1249497-5601,00.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário