Pesquisar este blog

sexta-feira, 31 de julho de 2009

FLÁVIO DINO: UM ATOR E TANTO…




O deputado federal Flávio Dino (PCdoB) é um ator político. E como ator, disciplinado, segue exatamente o roteiro pré-definido e as falas que o diretor quer. O diretor, no caso, é o eleitor.

Conforme o diretor, o ator Flávio Dino tem sempre uma fala a apresentar.

Entre os Sarney, se declara “decepcionado com a opção pelo atraso de Jackson Lago (PDT)”. Entre os reinaldistas no interior, afirma: “somos oposição ao grupo Sarney”. Para os lulistas o recado é a crítica às campanhas genéricas contra a corrupção: “não acredito em campanhas genéricas”.

Um ator veste qualquer personagem - qualquer um que a conveniência pedir. Flávio Dino está em todo lugar e em nenhum deles. Flávio Dino está com todos se todos estiverem com ele.

A frase acima, sobre a decepção com Jackson Lago, foi dada quando Jackson, ainda governador, optou pela candidatura de João Castelo (PSDB) a prefeito em lugar da sua. Nunca mais se falaram.

A outra, de oposição a Sarney, foi em Caxias, ontem, durante entrega de quadras poliesportivas, ao lado do prefeito Humberto Coutinho (PDT) e aliados do ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB).

A crítica às campanhas genéricas contra a corrupção ele fez em seu blog, reproduzindo artigo de “uma amiga”. Se reproduziu pensa igual. Ou pelo menos quis que ela pense assim.

Flávio Dino tem sede de poder. E sabe que pode chegar lá. Não importa as companhias, não importa o caminho, não importa como.

Com isto na mente, vai atuando. E as platéias, todas elas, batem palmas…





Nenhum comentário:

Postar um comentário