Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de julho de 2009

PMDB FARÁ REPRESENTAÇÃO CONTRA VIRGÍLIO, DIZ RENAN CALHEIROS


Líder do PMDB diz que medida será feita na próxima semana.
É uma retaliação à representações feitas pelo PSDB contra Sarney.

Eduardo Bresciani
Do G1, em Brasília

O líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL), afirmou nesta quinta-feira (30) que na próxima semana o seu partido irá apresentar uma representação no Conselho de Ética contra o líder do PSDB, Arthur Virgílio (AM), como adiantou Cristiana Lôbo em seu blog na segunda-feira (27). Segundo o peemedebista, a ação é uma resposta aos tucanos por terem protocolado três representações contra o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).

“No momento que eles assinaram as representações eles pediram uma resposta. O PMDB não acha que isso é a solução, mas teve que encaminhar para algo recíproco”, afirmou o peemedebista.

Calheiros confirmou ter procurado Virgílio e o presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PSDB-PE), antes que os tucanos fizessem as representações contra Sarney para avisá-los da possibilidade de retaliação.

De acordo com o líder do PMDB, foi uma decisão do partido entrar no Conselho de Ética contra Virgílio e que a representação será assinada pela direção partidária. A presidente em exercício do partido é a deputada Íris de Araújo (GO). Calheiros afirmou que está em discussão ainda a possibilidade de uma representação também contra o senador Cristovam Buarque (PDT-DF), que assinou denúncias contra Sarney em parceria com Virgílio.

Calheiros não quis adiantar qual o teor da acusação que será feita contra o líder tucano. Virgílio terá de devolver R$ 210 mil ao Senado devido ao fato de um assessor de seu gabinete ter recebido salários da Casa durante um ano e meia enquanto residia na Espanha, onde fazia um curso de teatro. O G1 tentou contato com Virgílio por meio de seu telefone celular e aguarda a resposta.

Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,MUL1248653-5601,00.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário