Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

RELATOR LIBERA PROCESSO DO MENSALÃO MINEIRO PARA JULGAMENTO NO SUPREMO

STF apura irregularidades na campanha de Eduardo Azeredo ao governo.
Marcos Valério e outros citados são investigados na Justiça Federal de MG.
Diego Abreu
Do G1, em Brasília

Relator do caso do mensalão mineiro no Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Joaquim Barbosa concluiu na sexta-feira (11) o parecer sobre o inquérito que investiga o esquema de arrecadação irregular de dinheiro para a campanha à reeleição do ex-governador de Minas Gerais Eduardo Azeredo (PSDB), em 1998, e determinou o envio da matéria ao plenário. Caberá agora ao presidente da Corte, Gilmar Mendes, marcar a data do julgamento.


No julgamento a ser marcado por Mendes, os ministros do STF irão decidir se aceitam ou não a denúncia contra Azeredo. Caso seja aceita, o tucano passará a condição de réu em ação penal a ser aberta pela Corte.

Em nota divulgada em novembro de 2007, o senador Eduardo Azeredo afirmou que a representação proposta pelo Ministério Público Federal (MPF) "servirá de oportunidade para que seja definitivamente comprovada" sua inocência. Segundo ele, "nunca houve 'mensalão' em Minas Gerais". "As questões financeiras envolvendo a campanha de 1998 não foram de minha responsabilidade", dizia a nota.


Nenhum comentário:

Postar um comentário