Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

LULA MANTÉM URGÊNCIA CONSTITUCIONAL DOS PROJETOS DO PRÉ-SAL, DIZ IDELI

Líder do governo no Congresso diz que ele está convencido da urgência.
Ideli Salvatti estima que mesmo assim a aprovação será concluída em 2010.
Jeferson Ribeiro
Do G1, em Brasília

A líder do governo no Congresso, senadora Ideli Salvatti (PT-SC), afirmou nesta quinta-feira (3), após reunião do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o Conselho Político, que não será retirada a urgência constitucional dos projetos que criam o marco regulatório do pré-sal. O pedido para retirada do mecanismo que garante uma tramitação mais ágil das propostas no Congresso foi apresentado a Lula na quarta-feira, pelo presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB-SP).

“O presidente está convencido de que os projetos são urgentes e relevantes e não será retirada a urgência das propostas enviadas ao Congresso”, disse a líder do governo no Congresso.

Segundo ela, o novo marco regulatório já está sendo debatido no Congresso e pela sociedade desde que a Petrobras anunciou a descoberta de petróleo na camada pré-sal, em 2007.

Mesmo com a urgência constitucional mantida, a senadora acredita que não será possível concluir a votação do novo marco regulatório completamente antes de abril do ano que vem.

“A urgência constitucional tranca a pauta de votação e tem prioridade sobre outras matérias, mas o Senado seguramente fará mudanças nos projetos aprovados na Câmara e eles terão que ser novamente votados pelos deputados. Então, com certeza não teremos como aprovar tudo até o final do ano. Na melhor das hipóteses, só em abril ou maio”, analisou Ideli.




Nenhum comentário:

Postar um comentário