Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

ASSENTAMENTO NO MARANHÃO TEM CASAS COBERTAS COM PALHAS

Casas de alvenaria com palhas de palmeira de babaçu e tijolos de baixa qualidade no município de Colinas estão entre as irregularidades denunciadas por parlamentar
Reforma agrária
Ronnald Kelps

A Superintendência Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária no Maranhão (Incra/MA) está averiguando as denúncias feitas durante a sessão da última terça-feira, na Assembleia Legislativa do Estado pelo deputado Valdinar Barros (PT) que assegurou ter constatado irregularidades em assentamentos de lavradores no município de Colinas, 430 km da capital São Luís. Casas de alvenaria cobertas com palhas de palmeira de babaçu e tijolos de baixa qualidade estão entre as irregularidades citadas pelo parlamentar.

O superintendente do Incra, Benedito Ferreira Pires Terceiro, disse a equipe de O IMPARCIAL que ainda não foi entregue ao órgão nenhum comunicado a respeito do caso e que teve acesso às denúncias através da imprensa. Benedito Ferreira também esclareceu que o Incra não construiu as casas dos assentados, e sim que a parte de competência do Incra é receber o recurso do Governo Federal e repassá-lo para as associações dos moradores, que fazem à obra através de mutirões ou contratam empresas para esta finalidade: ”Não é o Incra quem constrói as casas. É importante desfazer esse equívoco, pois vi na imprensa que foi o Incra quem construiu. Na verdade, nosso papel é receber o recurso do governo federal e disponibilizar o crédito para as associações dos assentados que é quem dá inicio as obras através de mutirões ou contratando empresas para isso”, destacou.

Confira a reportagem completa na edição impressa de O Imparcial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário