Pesquisar este blog

sábado, 1 de agosto de 2009

SARNEY E LOBÃO: IRMÃOS SIAMESES

Por John Cutrim

Por enquanto a saraivada atinge apenas o clã Sarney, sobretudo o chefe-maior senador José Sarney. Mas a imprensa nacional já começa a perceber que há uma outra personagem ligada ao esquema Sarney: o ministro Edison Lobão.

Lobão é irmão siamês de Zé Sarney. Talvez o seu mais aplicado e disciplinado aluno do que a revista Época chama de “Sarneylândia”. Lobão nasceu, creceu, desenvolveu e enriqueceu à sombra do desgastadíssimo presidente do Senado José Sarney.

A imprensa nacional não terá dificuladades em encontrar “ligações perigosas” entre as duas principais figuras do grupo Sarney. As terras de Santo Amaro, por exemplo, pode ser um interessante objeto de investigação, já que, segundo os noticiários, são terras ricas em gás e petróleo. Terras de propriedade do senador José Sarney. Terras + gás + petróleo = ministério de Minas e Energia.

O fato é que até agora Lobão passou imune aos escândalos que envolvem a família Sarney. Lobão não quer nem ouvir falar na possibilidade de assumir a presidência do Senado em substituição ao Sarney. Sabe que tal missão poderia significar uma devassa na sua vida pessoal e política. Não ficaria uma Denize Zoghbi para contar história. Lobão sabe disso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário