Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

PMDB E PRTB TENTAM PROTELAR NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL JULGAMENTO DE ADIN CONTRA POSSE DE ROSEANA SARNEY


O PMDB e o PRTB se uniram para tentar protelar a Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) do PSB, que questiona a decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em empossar a candidata derrotada nas eleições de 2006, Roseana Sarney, informa o blog do jornalista Raimundo Garrone. A ação que foi distribuída em 24 de março até hoje dorme nas gavetas do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Celso Melo, a quem foi distribuída a Adin.

A estratégia dos dois partidos foi entrar com pedido de ingresso como “amicus Curiae” (amigos da causa), alegando serem partes interessadas no processo.

Embora com pouco poder de fogo, cada situação dessa protela cada vez mais o julgamento da ação, que pode resultar em uma nova eleição no Maranhão.

E para ganhar ainda mais tempo, cada partido entrou com seu pedido em datas diferentes. O PMDB entrou com seu pedido em 16 de abril, acrescentando ainda um pedido de vista dos autos para manifestação.

No mês seguinte, em 6 de maio, foi a vez do PRTB também requerer o seu ingresso como amigo da causa, última movimentação que se tem notícia do processo, segundo a página do STF na internet.

A ação dos dois partidos ligados a Roseana revela a preocupação que o grupo tem em ver cair por terra o poder conquistado no TSE.

Mas se estão conseguindo segurar a Adin, eles terão dificuldades de segurar a ação da Frente de Libertação, que foi acatada pelo TSE e subiu para o STF, também questionando a posse da segunda colocada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário