Pesquisar este blog

sábado, 1 de agosto de 2009

PERITOS DA POLÍCIA FEDERAL DESMENTEM RICARDO MOLINA


O Globo

BRASÍLIA - A Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF) desmentiu por meio de nota, as declarações do professor da Unicamp, Ricardo Molina, sobre as perícias realizadas nas escutas telefônicas da Polícia Federal. Segundo a entidade, Molina demonstra, nas declarações feitas à Rádio CBN e à revista Consultor Jurídico, desconhecimento de diversos procedimentos adotados pela perícia oficial e, em especial, pelos peritos da Polícia Federal na área de Fonética Forense.

"As afirmações de Molina - que garantiu ter identificado irregularidades em todas as centenas de grampos telefônicos feitos pela PF que passaram por ele - não encontram o menor embasamento, algo que é inaceitável para quem se propõe ao exercício pericial. Agora é hora de ele provar o que disse, e apontar todas as manipulações a que ele se referiu", declarou o presidente da APCF, Octavio Brandão.

O ex- diretor diretor-geral da Polícia Federal e professor da Unicamp, Luiz Fernando também rebateu as declarações de Corrêa. Para ele, motivações de cunho pessoal fazem com que "consultores de plantão dêem entrevistas falando em nome da Perícia e, sem o compromisso com a coisa pública, fecham casos e pautam a opinião pública".



Um comentário:

  1. Não é esse, o mesmo Molina que aparece para desdizer provas? Aparece para confundir?

    ResponderExcluir