Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de agosto de 2009

PÁGINA DE SENADO PARA SARNEY REBATER IMPRENSA VAI AO AR


MARINA MELLO
Direto de Brasília

Foi colocado no ar nesta terça-feira o site do Senado que será usado pelo presidente da Casa, José Sarney, para divulgar notas e esclarecimentos sobre matérias veiculadas sobre ele na imprensa.

Logo no primeiro dia da página, a assessoria de Sarney coloca esclarecimentos sobre diversas reportagens que saíram recentemente. No site, são apresentadas as explicações sobre as matérias e alguns esclarecimentos acusam de "versões falsas" e "informações distorcidas", como uma referência a matérias que tratam do apartamento que pertence a sua família e que estaria no nome de empreiteiras.

Como a página usada por Sarney fica no domínio do site do Senado, as críticas em relação à atitude do senador começaram a surgir pouco depois de a página estar funcionando.

Para o presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), a medida não vai ser eficaz se o senador não prestar os devidos esclarecimentos. Na visão dele, os recursos do Senado devem ser utilizados para todos os senadores e não só para o presidente.

"Ele pode fazer quantos blogs quiser, não adianta. O que adianta é esclarecer", disse. "A TV Senado, o blog do Senado, a divulgação do Senado é para os senadores no plural, não é para o presidente em particular", completou.

O líder tucano, Arthur Virgílio, viu com estranhamento a novidade do site. "Eu acho isso muito esquisito. Vejo como uma desnecessidade você inventar um instrumento se você tem tantos instrumentos", disse. "Eu acho esquisito, desnecessário, hoje em dia não precisa disso."

Redação Terra


Nenhum comentário:

Postar um comentário