Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

JORNAL LIGADO A SARNEY ACUSA DEPUTADA DE ARMAR MANIFESTAÇÃO DE ESTUDANTES


No Amapá é assim...

Publicado ou Escrito por Chico Bruno

O jornal A Gazeta, do Amapá, ligado ao grupo político de Sarney, acusa em sua edição deste domingo (16) a deputada federal Janete Capiberibe (PSB/AP), de ter armado a manifestação "Fora Sarney", que acabou com a prisão de 9 estudantes presos pela Polícia Legislativa do Senado.

Segundo a notícia publicada pelo jornal, "o ato no Senado Federal pode ter sido armado por Janete Capiberibe". Diz ainda que a Polícia do Senado estaria investigando a participação da deputada Janete Capiberibe na organização do ato, além de acusar a deputada de ter pago R$ 40,00 a cada estudante para que participasse da manifestação, de onde eles saíram detidos para a delegacia do Senado e só foram libertados com a intervenção dos senadores Cristovam Buarque (PDT/DF), Eduardo Suplicy (PT/SP), José Nery (PSOL/PA), Valter Pereira (PMDB/MS) e a deputada Janete Capiberibe (PSB/AP).

- Não preciso me esconder atrás de ninguém para dizer os malefícios que o senador Sarney faz ao Brasil e ao Amapá. Sou oposição a ele e todo mundo sabe disso. É direito legítimo da sociedade brasileira organizar-se em manifestações políticas, sem cabresto ou manipulação, como fizeram espontaneamente aqueles estudantes, agredidos na sua liberdade de manifestação por ordem do presidente do Senado. Se esta investigação realmente existir, e a notícia não passar de uma calúnia do jornal, estará caracterizado mais um ato de perseguição política do senador Sarney contra seus opositores. Tenho a tribuna da Câmara para fazer oposição ao senador Sarney e quero que cada cidadão brasileiro possa fazê-lo dentro das regras democráticas, arremata a deputada, negando que tenha organizado o ato.


Nenhum comentário:

Postar um comentário