Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

MERCADANTE ATENDE LULA E PUBLICA INFORMAÇÃO SOBRE O PRÉ-SAL NO TWITTER

Lula admitiu ter errado sobre destinação do dinheiro do pré-sal.
Presidente ironizou o uso do Twitter pelo senador.

Do G1, em São Paulo

O senador Aloizio Mercadante (PT-SP) atendeu ao pedido do presidente Lula e publicou no microblog Twitter, na madrugada desta quarta-feira (26), a informação correta sobre a destinação do dinheiro do pré-sal. Na tarde desta terça, Lula admitiu ter errado ao dizer que 71% do dinheiro do pré-sal seria destinado à União. O presidente aproveitou a ocasião para ironizar o uso do Twitter pelo companheiro de partido.


"Apenas para consertar aí, vocês que vão rapidinho ali na internet, naquele tal de Twitter, e colocam as mensagens, por favor, coloque esse mensagem rapidinho. Aloizio já pode colocar no dele já", disse. O senador Aloizio Mercadante acompanhava o presidente Lula no evento.

À 0h20 desta quarta, Mercadante postou quatro mensagens sobre o assunto. “Não sou só eu que erro. O presidente Lula também errou. E pediu que eu corrigisse pelo twitter. O que faço agora”. “Ele tinha dito que 71% da renda do pré-sal iriam financiar a educação, ciência e tecnologia e o combate à pobreza”. “Na realidade, 71% do pré-sal ainda não foram licitados e serão objeto do novo marco-regulatório”. “De fato, essas áreas terão prioridade ao discutirmos o destino da riqueza do pré-sal”, escreveu.

O petista anunciou por meio de seu twitter na semana passada que renunciaria à liderança do PT no Senado após o arquivamento das 11 ações contra o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). No episódio, Mercadante disse que deixaria a liderança "em caráter irrevogável", mas acabou voltando atrás, após reunião com o presidente Lula.


Nenhum comentário:

Postar um comentário