Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

MARANHÃO - POLICIAL DENUNCIA: CURURUPU ESTÁ UM CAOS

Mortes sem solução, roubos à mão armadas e ameaças de invasão à delegacia.

Alan Jorge
O Imparcial Online

Um policial da cidade de Cururupu, que não quis se identificar por medo de represálias, disse que a cidade está passando, pelo que talvez seja o pior momento do município.

Segundo contou há mais de três meses que as viaturas policiais não possuem combustível, a frota de policiais está reduzidas a dois ou três soldados trabalhando por dia nos plantões e nas delegacias. E o numero de homicídios tem aumentado absurdamente nos últimos meses.

“É um absurdo vivermos assim. Era para termos meio de como combater a violência, mas é quase impossível. A frota de policiais é reduzidíssima para a quantidade de infratores. Só neste mês foram cinco homicídios sem solução”, relatou o policial.

Ele ainda afirmou que as pessoas e os próprios policiais sabem quem cometeu tais crimes, mais, nada podem fazer.

“Essas pessoas andam normalmente pelas ruas”, completou.

Roubos a motos, assaltos a mão armada, e roubos a residências também são constantes

“Essas situações são quase que diárias. Essa é uma terra sem lei”, declarou.

Ameaças

Os policiais também convivem com várias ameaças de invasões. Segundo o policial, os bandidos ligam para as delegacia e dizem que vão invadir o local para resgatar algum preso que esteja sob custódia.

Agressões a idosos também viraram rotina na cidade.

“Algumas pessoas que ainda não foram presas cortaram joelhos e cotovelos de idosos”, disse

Fugas

Um bandido, identificado como Joseilton Silva, o “Careca”, que pratica vários crimes na cidade, foi recentemente preso, mas, já conseguiu escapar três vezes da delegacia.

“Só pra você ver como estamos defasados. Ele é de altíssima periculosidade, até assaltos em São Luís ele fez”, comentou.

O Tenente Coronel Porto, que é responsável pela segurança do município disse que uma operação de segurança está sendo planejada para a cidade.

Ele também confirmou alguma das informações prestada pelo policial, e afirmou que às vezes os policiais tiram dinheiro do próprio bolso para colocar combustível nas viaturas.


Um comentário:

  1. E TÃO CHATO SABER K ISSO ACONTECE Ñ POSSO NEM ACREDITAR CONHECO AS PESSOAS DESSE LUGAR SÃO BOAS PESSOAS GENTE K TRABALHA''Ñ PRECISA PASSAR POR ISSO VAMOS LA PREFEITURA VAMOS LA GOVERNANTES'''

    ResponderExcluir