Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de agosto de 2009

LULA IRONIZA MERCADANTE AO PEDIR RETIFICAÇÃO PELO TWITTER

YGOR SALLES
da Folha Online

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva brincou nesta terça-feira com o uso do serviço de microblog Twitter durante evento em São Bernardo do Campo (Grande SP) da qual participava o senador Aloízio Mercadante (PT-SP), que protagonizou na semana passada uma saia justa devido ao uso do sistema.

Após pedir uma correção sobre informações que ele havia dado em evento pela manhã sobre a exploração do petróleo da camada pré-sal, Lula disse aos jornalistas: "Apenas para consertar aí, vocês que vão rapidinho aí na internet, naquele tal de Twitter e coloca as mensagens, por favor coloca lá a mensagem rapidinho. O Aloízio pode colocar no dele já."


Na semana passada, Mercadante anunciou como "irrevogável" pelo Twitter sua decisão de deixar o cargo de líder da bancada petista no Senado depois que o PT apoiou o arquivamento no Conselho de Ética das denúncias contra o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).

Porém, após se reunir com Lula, Mercadante recuou de sua decisão e decidiu continuar na liderança.

Lula pedia na ocasião que os jornalistas corrigissem a informação que deu durante outro evento, quando afirmou que que 71% do dinheiro do pré-sal seria da União.

"Segunda-feira vou lançar um novo marco regulatório do pré-sal, a nova descoberta de petróleo da Petrobras. E desse dinheiro do pré-sal, 71% daquilo que vai ser do petróleo novo será uma partilha da União", havia dito Lula durante cerimônia de lançamento da pedra fundamental do campus de São Bernardo do Campo da UFABC (Universidade Federal do ABC).

"Quando a gente manda uma carta para a imprensa que a gente diz que uma coisa foi publicada de forma não-verdadeira, muitas vezes a imprensa coloca embaixo 'erramos'. Eu estava vendo ali a internet do Aloizio Mercadante, esse bichinho que escraviza o ser humano. Houve uma má compreensão, ou talvez uma má colocação minha, na inauguração da pedra fundamental, sobre a questão do pré-sal, eu queria dizer o seguinte: se eu falei isso mesmo, não erramos; eu errei", disse.

"Vamos fazer a correção aqui. Não é que o governo vai ficar com 71% do petróleo do pré-sal. O que eu quis dizer na verdade é que, de todos os blocos do pré-sal, 29% deles já foram leiloados nas regras anteriores. E que, portanto, o que vai entrar na nova regulamentação são apenas 71%, que não tenham sido leiloados ainda", corrigiu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário