Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

FORA SARNEY: SINDICALISTAS DE SÃO JOSÉ SÃO AGREDIDOS NO SENADO DURANTE MANIFESTAÇÃO

Cerca de 50 manifestantes ligados ao Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e à Conlutas (Coordenação Nacional de Lutas) foram reprimidos pela Polícia Legislativa após realizarem uma manifestação pacífica contra o atual presidente do Senado, José Sarney.

Segundo informou a assessoria de comunicação do sindicato, a manifestação era pacífica e silenciosa, exigindo o “Fora Sarney”. “No entanto, o protesto foi reprimido pela polícia legislativa com violência e os manifestantes foram duramente agredidos, com socos e empurrões”, diz a nota encaminhada à imprensa.

Ainda de acordo com a entidade, dois sindicalistas chegaram a ser detidos durante o protesto, Atnágoras Lopes, da coordenação nacional da Conlutas, e o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Vivaldo Moreira.

A maior parte dos manifestantes era formada por metalúrgicos da Embraer, que foram ao Senado para acompanhar a audiência que discutiu as mais de quatro mil demissões realizadas pela empresa no início do ano.

A assessoria do sindicato informou que os manifestantes entraram no plenário do Senado em silêncio e usavam máscaras cirúrgicas, segurando faixas com os dizeres “Fora Sarney; Fim do Senado, Por uma Câmara Única”.

A polícia legislativa foi convocada pelo senador que presidia a sessão, Adelmir Santana, do DEM do Distrito Federal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário